QUEM É INDIANARE SIQUEIRA, TRANSATIVISTA QUE O PSOL EXPULSOU E QUE LANÇOU PRÉ-CANDIDATURA PELO PT-RJ?

Filme sobre Indianara Siqueira é exibido no Festival de Cannes ...

Viemos por meio deste texto DENUNCIAR E REPUDIAR a pré-candidatura à câmara dos vereadores de Indianare Siqueira — pessoa com histórico de exploração sexual e violência — no Partido dos Trabalhadores.

Print retirado do Facebook de Indianare Siqueira

  1. Denúncia de exploração sexual de menores

Em abril de 2019, Indianare foi expulsa por unanimidade do PSOL. No parecer, a Comissão de Ética Nacional do Partido fez constar que teve acesso a uma denúncia de EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES dentro da casa Nem, entre outros “desvios de conduta ética incondizentes com a prática partidária“.

Nesta denúncia, encaminhada ao Ministerio Pùblico por meio do Ofício N° 019/2018, uma adolescente trans moradora da Casa Nem acusou Indianare de práticas de exploração sexual e outras formas de violação de direitos humanos no interior da Casa Nem.

Print retirado do Relatório da Comissão de Ética do PSOL:

2. Condenação à prisão na França por proxenetismo

Indianare Siqueira tem contra si prisão e condenação por “proxénétisme aggravé“ em 2008 na França. A Justiça francesa fixou a pena em 5 anos e 50 mil euros de multa a título de ressarcimento das vítimas. Indianare cumpriu 2 anos de prisão no presídio de Fleury Mérogis com determinação de sua expulsão para o Brasil em 2010, com interdição de voltar a entrar na França.

Reportagem da rádio France Inter mencionando a prisão de Indianare :

https://www.franceinter.fr/societe/indianara-siqueira-pourra-t-elle-venir-au-festival-de cannes

Print de entrevista de Jaqueline Gomes de Jesus (PT-RJ), transativista, no link abaixo:
https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/31065?fbclid=IwAR2zIATq37vg9OFe-53PWxThvYTRkft7i5-lU68vicfzXrMGDyuT_lTBPqk

3. Ameaça contra uma companheira de partido

Há também um processo contra Indianara parado na Comissão de Ética Nacional do PSOL por ameaçar JOGAR ÁGUA FERVENTE NUMA MULHER, Isabel Pereira, também filiada ao PSOL e inquilina da Casa Nuvem:

“Eu não lembro, mas a Isabel lembra. Ela disse que na ocasião eu disse que se a Izabel Zarzuela viesse ou aparecesse eu jogaria um balde de água fervendo e soltaria meus hottveilers em cima dela. (…) Na realidade eu não lembro, em momentos de tensão eu falo, mas eu não lembro. Mas, ela diz que eu disse e talvez eu tenha dito realmente porque já tem outras questões que eu já falei dessas situações.” (Depoimento de Indianare no Parecer da Comissão de Ética Nacional do PSOL, no link acima)

4. Invasão de imóvel, prejuízos patrimoniais e intimidações

Indianara vem sendo publicamente denunciada desde 2016 pelos atos cometidos contra seus antigos companheiros e companheiras da Casa Nuvem, hoje Casa Nem, a maioria deles LGBTs. Eles fizeram uma campanha (#liberanuvem), um dossiê [https://www.casanuvem.com/o-golpe ] e falam abertamente sobre isso até hoje na página do Facebook da Casa Nuvem [https://www.facebook.com/pg/casanuvem/posts/?ref=page_internal ] conforme extraído do texto:

“Em dezembro de 2015, Indianare Siqueira, referência do movimento trans no Rio de Janeiro e companheira nossa da Casa Nuvem desde junho de 2014, começou uma luta pelo nosso território usando a transfobia como arma. Foi subindo o tom das ameaças nos canais de comunicação interna, publicou posts públicos difamatórios contra as suas companheiras e, em meados de janeiro de 2016, se colocou numa postura de guerra irredutível. Cortou totalmente a comunicação com as pessoas da Nuvem, mas, ao mesmo tempo, continuou usando a casa para dormir, fazer festas, encontros e reuniões. Isto é, ocupou a casa enquanto ainda estávamos dentro.

No dia 12 de janeiro de 2016, Indianara enviou mais uma mensagem de ódio ao nosso grupo de Whatsapp:

“Sim, vou usar o espaço e não pagarei nada por isso. Vcs não podem pagar!?! Deixem que eu pago. Mas me liberem o espaço de vocês: Pessoas cisgeneras nojentas que eu pisarei a fundo. Que os cisgeneres sejam agora escravos de pessoas trans. Ah… E não falem comigo. Só MSG e texto. Obrigada.”

Um dossiê sobre o golpe escrito em novembro de 2016 por uma das fundadoras e administradoras da Nuvem que conta com detalhes os motivos e o modus operandi do golpe e da posterior invasão.

Um documento que recolhe o chat de whatsapp da Casa Nuvem nos meses que precederam o golpe.

Denúncia de difamações e ameaças contra Indianara Siqueira feita em outubro de 2016.

Seguem prints retirados da rede social Facebook:

5. Uso indevido do acusação de transfobia para minimizar seus atos e desviar a atenção

Um texto que fala sobre a “farsa da “agressão transfóbica” que foi armada para tentar justificar o golpe.

Prints retirados do Facebook:


6. Indianare ameaça Marielle Franco:
Seguem prints de diálogo entre Marielle Franco e Indianare em grupo de whatsapp do PSOL, do qual faziam parte:

7. Conclusão

Mesmo diante de todos esses fatos, Indianare Siqueira continua tendo penetração nos movimentos sociais do Rio de Janeiro (Movimento LGBT, partidos Políticos, movimento feminista, negro e etc ) inclusive, pede continuamente doações em dinheiro para a Casa NEM.

Um filme produzido sobre sua vida foi celebrado e divulgado pelo Setorial de Mulheres do PT-RJ e no próprio site do Partido dos Trabalhadores, seguem prints:

link: https://pt.org.br/indianara-peca-de-resistencia-ao-avanco-do-totalitarismo-estreia-no-brasil/?fbclid=IwAR2DvWw7gu3QMtp7r-tGNCMTcRPSlOzenHNQalwZaEJoUoqabG_NuSC5hq8


Por todas as razões enumeradas acima, EXIGIMOS que o Partido dos Trabalhadores não seja conivente com práticas de crimes, de violência contra mulheres, contra menores e LGBTs e RETIRE a pré-candidatura de Indianare Siqueira.  

Um comentário em “QUEM É INDIANARE SIQUEIRA, TRANSATIVISTA QUE O PSOL EXPULSOU E QUE LANÇOU PRÉ-CANDIDATURA PELO PT-RJ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: